MK 2.0 está online.

Cidadania

A força transformativa do Monte Kapta está online

O MK 2.0 é um projeto que visa potenciar a aquisição e troca de conhecimentos contínua, com base na participação comunitária e em ferramentas tecnológicas, em prol da inclusão social e digital.

Teve início, no mês de novembro, o projeto “Mulheres Numa Só Voz” .

Cidadania

Promover a integração e empoderamento de mulheres migrantes

Teve início, no mês de novembro, o projeto “Mulheres Numa Só Voz” destinado a mulheres migrantes e locais, nas Freguesias de S. Salvador e Santa Maria, Boavista dos Pinheiros e São Teotónio.

Entre a praia e a mata está o 2° Torrão. A vida comunitária faz parte da história de resiliência do lugar que é berço deste projecto.

Cidadania

2T/2825 - uma proposta pensada a partir dos bairros trafarienses

Este é um projecto complexo como a realidade na qual é desenvolvido. Apoiar a emancipação social com a comunidade, em comunidade e para a comunidade é o que nos motiva.

Segundo dia de formação das Mulheres em Construção, com dinâmicas de grupo para definir as linhas de trabalho com base nos objetivos e sonhos de cada mulher. Bairro de Santiago em Aveiro.

Cidadania

Elas querem abrir portas, mas também repará-las

A associação Mulheres na Arquitectura desenhou um projeto-piloto de formação em construção civil para as mulheres do Bairro de Santiago e da zona de Aveiro, reforçando uma vez mais que as profissões não têm género.

Apresentação do projeto no bairro.

Cidadania

Queremos dar “Voz à Comunidade” de Beja

A comunidade cigana do Bairro da Salvada, em Beja, recebeu com entusiasmo o novo projeto “A Voz da Comunidade”.

Apresentação musical dos alunos da Escola do 1º Ciclo António Torrado.

Cidadania

Encosta Viva inaugura Aldeia Natal na Encosta da Barata

Foram mais de 80 pessoas que, de braços abertos receberam a ação da Aldeia Natal, apoiando todos os seus intervenientes e congratulando a dinamização deste espaço, e de toda a sua comunidade.

“Viver em Igualdade” pretende contribuir para a promoção da igualdade de género e a prevenção da violência.

Cidadania

Viver em igualdade nos bairros!

Em implementação em três territórios da cidade de Lisboa, o projeto “Viver em Igualdade” pretende contribuir para a promoção da igualdade de género e a prevenção da violência.

Da esquerda para a direita, Fernanda, Nuno, Bernardo, Lara, Fernando e Jacinta, no dia da assembleia fundadora da CATHU, a 13 de dezembro de 2020.

Cidadania

Um encontro entre arquitetura, cooperativismo e direito à cidade? Eis a CATHU

Nasceu uma cooperativa de assessoria técnica, que fomentará estratégias de participação popular para melhoria das condições de vida das populações, fazendo do projeto e estaleiro, escola e festa.

Projeto SINTONIZA-T pretende levar informação de qualidade à população e facilitar o acesso dos imigrantes aos seus direitos.

Cidadania

Associação Islâmica inaugura rádio comunitária na Tapada das Mercês

Projeto SINTONIZA-T pretende levar informação de qualidade à população e facilitar o acesso dos imigrantes aos seus direitos.

O projeto visa promover a ideia de que todos poderão coexistir em harmonia na comunidade.

Cidadania

Contribuir de uma forma divertida para uma sociedade mais justa e igualitária

O projeto AMAR PARA INTERVIR+, surge com a pretensão de ser uma resposta na promoção de iniciativas de desenvolvimento e de capacitação das comunidades locais, assim como, intervir de forma célere e eficaz criando comunidades mais resilientes,
inclusivas e saudáveis.

A imagem gráfica do projeto

Cidadania

Projeto Bairros Saudáveis Alternativamente

Uma forma alternativa de olhar para a economia no território da Alta de Lisboa, através da intervenção das associações de base local.

Cidadania

"Mulheres em Construção!" no Público

Projecto de formação em construção civil surge no âmbito do programa Bairros Saudáveis e quer ajudar as mulheres a terem autonomia para realizarem arranjos nas suas casas ou até começarem uma nova vida profissional.