Um bairro que muda com as ideias e participação das crianças

Saúde

Bairro celebra “pedras soltas” e novas pontes na cidade, pela mão dos meninos

O I Fórum do Projeto Levantar a Pedra para Construir Pontes, marca um primeiro ponto de chegada da trajetória que foi sendo construída, como possível ponte entre o Bairro dos Ervideiros e a cidade de Aveiro, em resposta ao desafio do Programa Bairros Saudáveis.

Reunião de sensibilização para o projeto.

Saúde

Bairro das Andorinhas organizou sessão de Alimentação Saudável

A Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas, em Braga, deu início no passado dia 8 de abril ao projeto “ÁS – Andorinhas Saudável”.

Apresentação pública do programa Memórias do Bairro.

Saúde

Uma comunidade mais inclusiva para as pessoas com demência

O projeto “Memórias do Bairro” pretende promover a participação ativa e melhor integrar e acolher as pessoas com demência, e com elas contribuir para uma maior consciencialização comunitária.

Uma sala cheia para participar num projeto em que os jovens e a sua formação são uma vertente importante.

Saúde

O Bairro das Andorinhas deu início ao seu projeto nos Bairros Saudáveis

O projeto “ÁS – Andorinhas Saudável” foi apresentado pela Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas, tendo resultado de uma candidatura apresentada no ano passado ao programa Bairros Saudáveis.

A equipa da Associação Vencer o Tempo, coordenadora do projeto, concretizou um dia de contactos.

Saúde

Saúde no Bairro com mulheres de Vale de Chícharos

O projeto “Saúde no Bairro” foi ao encontro de todas as mulheres residentes na Quinta de Vale de Chícharos, conhecido como Bairro da Jamaica.

A equipa do projeto em ação.

Saúde

RICA VIDA e a APPSHO promovem o acesso e a literacia em Saúde e Higiene Oral

Associação Portuguesa Promotora de Saúde e Higiene Oral (APPSHO) e o RICA VIDA iniciaram em dezembro último ações de rua em diferentes localidades do Concelho de Almada.

Apresentação do Projeto LAR- “Liderar, Aproximar, Revitalizar”

Saúde

Arouca. “Cuidar de mim é cuidar do outro”

Ao longo de aproximadamente um ano, pretende-se contribuir para a melhoria da qualidade de vida de um pequeno grupo de pessoas que habitam um bairro nas encostas do centro urbano de Arouca.

Programa que visa dinamizar parcerias e intervenções locais de promoção da saúde e da qualidade de vida das comunidades territoriais.

Saúde

Uma parceria voltada para dar uma nova luz à Cidade Sol

A RUMO - Cooperativa de Solidariedade Social e um conjunto de parceiros locais (Barreiro), abraçaram o desafio de desenvolver uma candidatura no âmbito do “Bairros Saudáveis”, Programa que visa dinamizar parcerias e intervenções locais de promoção da saúde e da qualidade de vida das comunidades territoriais.

O projeto pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida na terceira idade.

Saúde

Lagoa mais próxima

O Centro Social Santo António da Lagoa apresenta oficialmente o seu projeto social de apoio à terceira idade, designado “Serviço de Proximidade”.

O SigAPé pela Saúde quer promover uma mobilidade mais saudável.

Saúde

Tavira procura recuperar uma mobilidade infantil mais ativa e saudável

Se para quem vem de fora Tavira é uma cidade que convida a passear a pé e de bicicleta, para quem lá reside é no carro que encontra a segurança e o conforto para fazer os seus trajetos diários, mesmo os de curta distância. É isto que o SigAPé pela Saúde pretende mudar.

O projecto presta cuidados de saúde no domicílio nas áreas da psicologia, da psicomotricidade e da podologia.

Saúde

Cuidar das necessidades e apostar na alegria

É preciso tempo para cuidar! Foi este o impulso para os projetos desenvolvidos pela Associação Mutualista Benéfica e Previdente.