Pormenor do desfile.

Apoio Social

Desfile CriativaMente

CriativaMente apresentou o desfile imersivo "Como a aranha tece a teia".

Meses a desenvolver com a população, relações interpessoais e grupais com empatia, combatendo a solidão e o isolamento.

Saúde

Projeto Toc Toc minimiza isolamento e promove igualdade

Aqui relatamos o que foi a nossa participação na vida de idosos, famílias e pessoas com deficiência, isolados e sem retaguarda familiar, bem como, com pessoas em isolamento profilático, devido à covid-19, num percurso de construção de empatia, confiança e apoio nas atividades instrumentais e básicas da vida diária.

Centro de Inclusão Digital - festa de convívio CID promotores e parceiros

Apoio Social

O objetivo foi alcançado!

Volvido um ano desde o início deste projeto, apresentamos os resultados da sua implementação no terreno, assim como o impacto que o mesmo teve na população alvo. O Projeto Distâncias Off vai continuar ligado com a manutenção do Centro de Inclusão Digital (CID), em funcionamento.

Caminho das Escadinhas, projeto de paulo moreira architectures, com Verkron.

Apoio Social

Um percurso entre arquitetura, arte e natureza no Monte Xisto, Matosinhos

Concluiu-se a execução da obra de um novo percurso público entre o bairro do Monte Xisto e a margem do Rio Leça, em Matosinhos.

Sessão de encerramento do programa.

Apoio Social

Na Quinta da Princesa nasceu um projeto que conta com as mulheres para uma ação duradoura e sustentada

O Projeto Na Quinta da Princesa as Mulheres Contam que teve como entidades promotoras o MDM – Movimento Democrático de Mulheres e a AMUCIP – Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas Portuguesas, tinha subjacente a ideia de que, a vida comunitária e a melhoria das condições de vida, tem e deverá continuar a ter a participação efetiva das mulheres.

Vista de algumas das casas reabilitadas

Apoio Social

Missão cumprida das “Casas do Bairro ... com Dign(IDADE)

Foram reabilitadas habitações no Bairro S. João Batista, em Figueiró dos Vinhos, melhorando as condições de habitabilidade de seis famílias.

Acção de sensibilização à reciclagem.

Apoio Social

Um bairro social melhor equipado

O programa “Bairros Saudáveis” permitiu que o projeto “Habitar para agir” fornecesse melhores condições para os habitantes do bairro social de Garfe.

IMG_7 Coletivo Verkron a pintar a escada.

Reabilitação Urbana

O processo de uma iniciativa que combina arte, arquitetura e natureza

O INSTITUTO promove a criação de um novo lugar de convívio, repouso e usufruto da natureza, no bairro do Monte Xisto, em Matosinhos. Este refúgio, realizado em parceria com arquitetos, artistas e construtores locais, consiste num percurso que liga uma escada pública existente, até uma antiga ruína, na margem do rio Leça.

O projeto teve intervenção nas três freguesias do concelho de Viana do Alentejo.

Apoio Social

Um projeto integrado e participativo

O projeto Gente Rija terminou as atividades no dia 10 de Outubro de 2022, completando um ano de intervenção nas três freguesias do concelho de Viana do Alentejo. Estas atividades foram desenvolvidas com base na cooperação e parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Viana do Alentejo, UCC de Viana de Alentejo e a entidade promotora, Terras Dentro.

Materiais criados pelos jovens.

Apoio Social

Fazer crescer a Igualdade nos Bairros!

Viver em Igualdade, implementado em três territórios de Lisboa pela entidade UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta, terminou em festa!

Hortas urbanas em Tavira.

Economia

Hortas Urbanas Comunitárias de Tavira, um sonho que se torna realidade!

No dia 21 de novembro assinalou-se um momento de partilha de experiências e emoções, fruto do Projeto Semente, um objetivo comum que uniu parceiros e hortelãos na construção das Hortas Urbanas Comunitárias de Tavira

A actividade promover a reciclagem no âmbito do programa Habitar para Agir

Saúde

Bairro social melhor equipado

O programa “Bairros Saudáveis” permitiu que o projeto “Habitar para agir” fornecesse melhores condições para os habitantes do bairro social de Garfe.