Programa

Sessões de esclarecimento sobre a 1ª prestação de contas

A partir de 18 de Janeiro, 3ª Feira, inicia-se uma nova ronda de sessões de esclarecimentos online para apresentação do formulário da 1ª prestação de contas.


Programa

Bairros Saudáveis: quem decide, quem coordena e quem gere

Foi ontem publicada a Resolução de Conselho de Ministros 187/2021, que altera o Programa Bairros Saudáveis, cometendo a execução financeira do Programa, até agora a cargo da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde, à Administração Central do Sistema de Saúde, I. P. (ACSS, I. P.), sem prejuízo da continuação da participação da Secretaria -Geral do Ministério da Saúde, no que diz respeito ao acompanhamento da execução física dos projetos.

Programa

Os nossos votos de Natal

Os votos de Natal da coordenadora da Equipa Nacional dos Bairros Saudáveis

Fotografia da sessão de arranque do projecto "Renascer o Bairro das Palmeiras" (projecto 562) no passado dia 23 de Outubro.

Programa

Programa Bairros Saudáveis transfere 3,8 milhões de euros para 189 projetos

Cerca de 95% dos projetos aprovados têm protocolo assinado, 77% já recebeu a primeira parte do financiamento.

Programa

Corremos juntos!

860 dias após a criação do programa, discussão pública do seu regulamento, candidaturas, avaliação, contratualização com fontes de financiamento, assinatura de protocolos de financiamento, transferência das primeiras verbas.

Programa

Bairros Saudáveis assina contrato com PRR

Dia 16 de setembro foi assinado o contrato de financiamento entre a Estrutura de Missão Recuperar Portugal, que gere o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e a Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS), em representação da Entidade Responsável pelo Programa Bairros Saudáveis. Com este contrato assinado, a Secretaria Geral do Ministério da Saúde está em condições de assinar os protocolos de financiamento com os projetos aprovados pelo Programa Bairros Saudáveis.

Programa

Alentejo, reunião geral promovida pela Equipa Regional

A Equipa de Coordenação Regional do Alentejo promoveu, no passado dia 26 de Julho, uma reunião online com representantes dos projetos aprovados para financiamento no Alentejo.

Imagem gráfica da conferência "Dinâmicas e Desafios da Habitação".

Programa

Bairros Saudáveis em conferência internacional sobre habitação

Subordinada ao tema “Dinâmicas e Desafios da Habitação”, a MatosinhosHabit e a Gebalis vão realizar, no próximo dia 23 de junho, uma conferência internacional que contará com a participação de vários especialistas. Transmitida nas redes sociais, o evento está integrado no programa da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE). O evento terá uma comunicação dedicada à experiência dos Bairros Saudáveis.

Programa

Programa Bairros Saudáveis chega a 596 freguesias do país

As candidaturas ao Programa Bairros Saudáveis provêm de territórios localizados em 596 freguesias, o que representa 21% de todas as freguesias do continente, explicou Helena Roseta ontem, em conferência de imprensa promovida pela equipa de coordenação nacional do Programa. O programa, que surgiu no contexto da pandemia da covid-19, deu conta que o concurso registou 774 candidaturas de projetos, contabilizando 30,4 milhões de euros, o triplo da dotação disponível (10 milhões). O mapa em cima assinala as freguesias onde foram apresentadas candidaturas, bem como os limites das cinco áreas regionais do Programa.