Distribuição de folheto sobre desperdício alimentar no centro comunitário do Laranjeiro.
Distribuição de folheto sobre desperdício alimentar no centro comunitário do Laranjeiro.
Rica Vida

Feijó

Ação de sensibilização para a promoção do combate ao desperdício alimentar

O RICA VIDA em parceria com o Centro Comunitário de Promoção Social do Laranjeiro e Feijó e com a Associação Portuguesa de Pais e Doentes com Hemoglobinopatias- APPDH, promoveram uma ação informativa e de sensibilização dirigida às famílias beneficiárias do banco alimentar.

Decorreu durante os meses de julho, agosto e setembro uma ação informativa e de sensibilização dirigida às famílias beneficiárias do apoio alimentar, com o objetivo de informar sobre o consumo e reaproveitamento correto dos géneros alimentares provenientes do Programa Operacional de Apoio às Pessoas mais carenciadas- POAPMC e do banco alimentar contra a fome.

Folheto sobre a roda dos alimentos.
Folheto sobre a roda dos alimentos.

A ação consistiu na distribuição de folhetos informativos, contribuindo para um melhor conhecimento da roda dos alimentos, promovendo uma alimentação adequada, a diminuição dos desperdícios e uma maior segurança no uso dos alimentos doados.

É importante não só incentivar a redução do desperdício, mas também capacitar as famílias para um consumo consciente desde a ida ao supermercado no momento da seleção dos alimentos.

Os beneficiários deram o seu contributo partilhando as suas receitas e ideias no combate ao desperdício que é uma dificuldade a nível mundial com consequências graves em termos sociais e ambientais.