Palácio da Imaginação

Guimarães

Habitamos o Brincar!

BRINCAR verbo intransitivo, com irrevogáveis competências adquiridas nas várias atividades do dia 28 de maio, em que se celebrou mundialmente a sua importância.

A importância de se divertir numa oficina de brinquedos, promovida pela Professora Inês Guedes de Oliveira (U. Aveiro ID+), com materiais desperdiçados da Empresa Vaz da Costa. A importância de enfeitar o espaço em momentos de conexão com a natureza, no atelier do Projeto Cemtelhas, e de se deixar agitar com a leitura de “Um conto em linha”, do Pedro Seromenho (Editora Paleta de Cores).

Uma comunidade envolvida e satisfeita com um projeto de execução realizado por várias mãos, com diferentes idades, e um lanche que sublinhou a responsabilidade social da empresa vizinha Arcol Cash & Cary e que celebrou o espírito comunitário sentido e partilhado.

Agradecemos ao parceiro Prochilld colab, pelo seu imenso alinhamento com a missão do Palácio da Imaginação e pela exposição "Território de Aprendizagem"- Bairro Urbanização Emboladoura; à Câmara Municipal de Guimarães, à Associação de Moradores do Bairro da Emboladoura e ao Pão Quente de Gondar e pelas diferentes colaborações.