Programa

Bairros Saudáveis assina contrato com PRR

Dia 16 de setembro foi assinado o contrato de financiamento entre a Estrutura de Missão Recuperar Portugal, que gere o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e a Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS), em representação da Entidade Responsável pelo Programa Bairros Saudáveis. Com este contrato assinado, a Secretaria Geral do Ministério da Saúde está em condições de assinar os protocolos de financiamento com os projetos aprovados pelo Programa Bairros Saudáveis.

Programa

Alentejo, reunião geral promovida pela Equipa Regional

A Equipa de Coordenação Regional do Alentejo promoveu, no passado dia 26 de Julho, uma reunião online com representantes dos projetos aprovados para financiamento no Alentejo.

Imagem gráfica da conferência "Dinâmicas e Desafios da Habitação".

Programa

Bairros Saudáveis em conferência internacional sobre habitação

Subordinada ao tema “Dinâmicas e Desafios da Habitação”, a MatosinhosHabit e a Gebalis vão realizar, no próximo dia 23 de junho, uma conferência internacional que contará com a participação de vários especialistas. Transmitida nas redes sociais, o evento está integrado no programa da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE). O evento terá uma comunicação dedicada à experiência dos Bairros Saudáveis.

Uma informação que é produzida pelos projectos

Programa

Um jornal original sobre um programa diferente

Um site de informação feito por todos os que fazem o Programa dos Bairros Saudáveis

Sessão de anúncio

Programa

Programa “Bairros Saudáveis” é um exemplo de como se pode recuperar o país

Na sessão de anúncio público dos resultados do programa “Bairros Saudáveis”, o primeiro-ministro, a ministra de Estado e a coordenadora do programa coincidiram em considerar que a participação social e a energia mostrada por este tipo de iniciativas é um exemplo que pode ser seguido para recuperar o país da crise económica e social provocada pela pandemia.

Arte Xávega na Praia da Vagueira

Programa

Lista final de classificação dos projectos admitidos aprovada pela Entidade Responsável

A lista final de classificação dos projetos apresentados ao programa Bairros Saudáveis foi aprovada pelo júri e pela Entidade Responsável foi homologada por despacho ministerial conjunto de 14 de maio. Consulte a lista final AQUI ou veja o mapa interactivo, que mostra a localização, por freguesia, das 246 candidaturas aprovadas para financiamento. A lista final de classificação inclui 752 projetos, dos quais 246 têm uma pontuação igual ou superior a 76,5 pontos, esgotando a dotação de 10 milhões de euros do Programa.