Reunião de sensibilização para o projeto.
Reunião de sensibilização para o projeto.
“ÁS – Andorinhas Saudável”.

Braga

Bairro das Andorinhas organizou sessão de Alimentação Saudável

A Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas, em Braga, deu início no passado dia 8 de abril ao projeto “ÁS – Andorinhas Saudável”.

O pontapé de saída foi dado na sede da Associação de Moradores com uma sessão de esclarecimento sobre ‘Alimentação Saudável’, ministrada por enfermeiros do Agrupamento dos Centros de Saúde de Braga, um dos parceiros deste projeto. Nesta sessão os moradores do bairro receberam indicações sobre uma boa alimentação, e estes por outro lado esclareceram as suas dúvidas.

Esta atividade está inserida na ação “ÁS da Saúde”, que consiste na implementação de programas de saúde nas áreas da alimentação, consumos abusivos de álcool e tabaco, e sexualidade, no sentido da modelação e influência de comportamentos e hábitos de vida, bem como do aumento da literacia em saúde.

Neste evento, que foi aberto a toda a população em geral, participaram cerca de 60 moradores, e a estes juntaram-se algumas entidades como a Câmara Municipal de Braga, a Junta e Assembleia de Freguesia de São Vicente, a Bragahabit, a Ágora Bracarense e diversos elementos de várias forças partidárias da nossa freguesia.