Mudar através de boas práticas desportivos.
Mudar através de boas práticas desportivos.
Eu, Tu, Nós…Somos Seixo

Moradores do Conjunto Habitacional do Seixo em Matosinhos

Somos agentes da mudança

Moradores do território do Seixo no Município de Matosinhos, serão protagonistas da própria mudança para a melhoria do bem estar e qualidade de vida, através da participação, envolvimento e adoção de boas práticas desportivas.

O projeto “Eu, Tu, Nós…Somos Seixo” é motivado pelo trabalho de proximidade, vivência de confinidade da Associação de Atletas de Força de Portugal – O Mais Forte com a população, a oportunidade de reforçar positivamente esta comunidade através de atividades a decorrer até agosto 2022.

Este projeto, apresentado em candidatura e aprovado no âmbito do Programa Nacional Bairros Saudáveis, tem como especial enfoque o envolvimento e transformação dos Moradores em agentes ativos de transformação positiva individual e coletiva.

Objetivamos uma metamorfose através da adoção de boas práticas desportivas, paralelamente direcionado para a intensificação de elos de relação e partilha, sentimento de pertença e comunidade com vista à igualdade e não discriminação que culminam na coesão social.

Com vista a alcançar estes objetivos, firmados no princípio de um trabalho de sinergias integrado em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Matosinhos, União de Freguesias de S. Mamede e Senhora da Hora, MatosinhosHabit, Unidade Local de Saúde de Matosinhos e Grupos Informais de Moradores serão dinamizadas atividades desportivas dirigidas a crianças e jovens que permitirão desenvolver e disseminar competências pessoais e sociais, espírito de grupo e cooperativo alicerçados na partilha.

Sincronicamente, e ainda neste âmbito desportivo será desenvolvida uma outra atividade centrada em filhos e pais no sentido de proporcionar a prática desportiva conjunta e desta forma cultivar e reforçar experiências e vivências familiares perspetivando o fortalecer de competências parentais.

Neste projeto, face ao contexto pandémico, assumindo a segurança e saúde especial importância para a Associação no desenvolvimento das ações, foram contempladas atividades de informação e sensibilização para medidas, normas e cuidados preventivos no combate à disseminação à covid-19, nomeadamente com a distribuição de Kit´s de Proteção de uso individual aos participantes.