Comunidade FIS
Comunidade FIS
ACR Seixo

ACR Seixo

Iniciou-se o projeto Comunidade FIS (Feliz, Inclusiva e Saudável)

Os habitantes do Seixo serão envolvidos e beneficiários das diversas atividades a desenvolver nos próximos nove meses, num plano ambicioso, mobilizador e inclusivo.

A Associação Cultural e Recreativa do Seixo, vai realizar projeto multifacetado para envolver toda a comunidade em redor de um objetivo comum: o bem-estar da população.

Este projeto tem como parceiros, que dão garantia de participação e envolvimento comunitário, para além da Junta de Freguesia do Seixo, a Câmara Municipal de Mira e o Centro de Saúde de Mira, todas as forças vivas da comunidade como a CERCI-MIRA, o Agrupamento de Escuteiros, o Centro de Bem Estar infantil, as Escolas do 1º ciclo, o Centro Social e Paroquial do Seixo e o grupo Cáritas/ Centro de Partilha do Seixo.

Trata-se de um projeto integrado de desenvolvimento local e capacitação da comunidade ao nível da promoção da qualidade de vida e da saúde, através de ações a desenvolver de forma colaborativa, participada e inovadora.

Os habitantes serão envolvidos e beneficiários das diversas atividades a desenvolver nos próximos nove meses, num plano ambicioso, mobilizador e inclusivo. Algumas dessas atividades já arrancaram como as aulas gratuitas de fitness para a comunidade e o mini-basket.

O projeto integra várias componentes tais como a boa inclusão dos migrantes na sociedade, a sensibilização ambiental e sustentável promovendo os bons hábitos de reciclagem, uma forte componente de saúde onde serão abordados vários temas pertinentes e nunca esquecendo as tradições, aproveitando-as para reforçar a unidade e encontro das nossas gentes num tempo cada vez mais perturbado pela pandemia.

O objetivo passa por continuar a afirmar a comunidade como um exemplo de desenvolvimento local integrado e saudável, ancorado na cidadania ativa e no trabalho em rede, tornando a comunidade mais feliz, inclusiva e saudável.