9 e 13 de Maio, 14h30
Audição da Famílias - projeto Alimentarmente
Alta de Lisboa
A pandemia do Covid-19 incrementou ainda mais as dificuldades socioeconómicas e expôs as pessoas mais vulneráveis a maior pressão psicológica. Baseado no contexto atual, no perfil de saúde e nos dados locais, há no território uma grande dificuldade das pessoas e famílias conseguirem ter mais e melhores competências, para autonomamente gerirem o seu próprio bem-estar psicológico e alimentação saudável.
As evidências são sólidas, principalmente no território do Projeto AlimentarMente (354) com maior número de grupos mais vulneráveis.
Neste sentido, o objetivo da auscultação das famílias é recolher contributos que permitam trabalhar as problemáticas relacionadas com o apoio psicológico, bem-estar e a alimentação saudável.
Pretende-se que seja um processo reflexivo, participativo entre as pessoas e famílias do território, de modo a obter, contributos que sirvam de suporte de intervenção, para a construção de uma rede colaborativa que trabalhe em torno das soluções face às necessidades e preocupações apresentadas.
Tendo em conta o trabalho em parceria entre entidades, a 1ª sessão de auscultação das famílias foi realizada na Associação ALCC, no dia 13 de abril, a 2ª sessão terá lugar no dia 9 de maio na Associação dos Moradores de PER11 e a 3ª sessão terá lugar no dia 13 de maio na sede do projeto AlimentarMente, espaço da PROSAUDESC, na Rua Raul Rego nº 12.